14 fevereiro 2020

A voz do meu amado...



A voz do meu amado!
Vejam: vem correndo pelos montes,
saltitando nas colinas!
Como um gamo é meu amado...
um filhote de gazela.

Ei-lo postando-se
atrás da nossa parede,
espiando pelas grades,
espreitando da janela.

Fala meu amado, e me diz:
"Levanta-te, minha amada,
formosa minha, vem a mim!

Vê o inverno: já passou!
Olha a chuva: já se foi!
As flores florescem na terra,
o tempo da poda vem vindo,
e o canto da rola
está-se ouvindo em nosso campo.
Despontam figos na figueira
e a vinha florida exala perfume.
Levanta minha amada,
formosa minha, vem a mim!
Pomba minha,
que se aninha nos vãos do rochedo,
pela fenda dos barrancos...
Deixa-me ver tua face,
deixa-me ouvir tua voz,
pois tua face é tão formosa
e tão doce a tua voz!"

Agarrai-nos as raposas,
as raposas pequeninas
que devastam nossas vinhas,
nossas vinhas já floridas!...

Meu amado é meu e eu sou dele,
do pastor das açucenas!

(In Bíblia - Livro dos Cântico dos Cânticos 2, 8 - 16)

Sem comentários: