25 junho 2016

Rosa dos Ventos em Origami

   Agora que o ano lectivo já acabou e tenho mais um tempinho, vou aqui continuar a mostrar os trabalhinhos que ajudei a nossa Princesa a fazer. Graças a Deus tenho a dizer que não foram poucos por isso a veia criativa esteve sempre a trabalhar.
   Assim aqui vai o primeiro que foi para a exposição de trabalhos a apresentar no Dia do Patrono da Escola e que sendo de tema livre, tinha era que ter a ver com um assunto que tivessem dado nas aulas. Assim a filhota quis fazer uma rosa dos ventos e para ser original, depois de pesquisar na net, decidiu fazer assim.


   Fizemos um pouco de reciclagem ao usarmos para aplicar a rosa dos ventos, uma tampa de cartão que aguardava ser encaminhada para o ecoponto e depois a Princesa escolheu no meu Pinterest figurinhas que tivessem a ver com as direcções. Temos os meninos a brincar na neve, a lembrar a Serra da Estrela, para o Norte, o menino à beira mar para lembrar o Oceano que no nosso país fica a Oeste, a sevilhana para representar Espanha que para nós fica a Este e por fim os meninos a saltar para a água para nos lembrar a praia ou seja o Algarve a Sul.
   Foi a primeira vez que fizemos tal trabalho em Origami e gostamos muito, será para repetir.

Abreijos 

Sem comentários: