17 janeiro 2013

Uma Mini Árvore de Natal


   Esta Árvorezinha de Natal tem uma história engraçada...
   De vez em quando, o carteiro que por aqui passa, troca os números de porta e deixa no prédio onde vivo, cartas destinadas a vizinhos do prédio ao lado. Ora como as nossas caixas de correio são das que estão montadas na porta, com abertura para a rua portanto, não me custa nada, ainda por cima que são sempre contas, ir levá-las ao respectivo endereço. 
   Numa dessas minhas deslocações, reparei que os vizinhos tinham em cima do bloco que contem as caixas, uma pequenina Árvore de Natal em esferovite. Foi então que não me contive, ao ver aquilo achei tão simpático que já vim para casa a pensar como poderia fazer algo semelhante. Lembrei-me então de fazer com cartão (na reciclagem tinha uma caixa de piza do dia anterior) e com linha de croché. Demorou uns bons minutos a enrolar a linha à volta do cone mas depois de enfeitada com umas decorações de Natal que tinha por aí e um cartãozinho simpático que fiz, fiquei feliz com o resultado.
   Coloquei-a depois também em cima do bloco de caixas de correio do "nosso" prédio e de forma anónima, pois não nos identifiquei, desejei assim Boas Festas aos vizinhos, a quem viesse de visita ao prédio e a quem de fora conseguisse também ler.
   Não sei se alguém chegou a saber quem o fez, mas o meu marido ainda ouviu comentários positivos ao gesto simpático. 

   Beijinhos 

Sem comentários: