22 março 2019

Desculpem a vaidade...

   Já esta semana aqui falei dos Professores com quem criamos uma relação... 
  De certa forma tenho pena que no sistema público e com tantos que passam pelas vidas dos nossos filhos a partir do 5º ano de escolaridade, náo se consiga pelo menos conhecê-los.
   Dito isto, organizamo-nos de forma a ir todos os dias levar a filhota à Escola (nesta altura já por vontade dela mas ainda assim deixando-a do outro lado da rua, pois mais próximo da entrada que isso a adolescente não quer) e como sou a representante dos pais no conselho de turma e tenho a felicidade de facilmente memorizar rostos, calha algumas vezes cruzar com professoras da nossa Princesa que reconheço.
   Foi assim que ontem de manhã, quando de volta ao carro, tivemos a felicidade de encontrar a Professora de Inglês e o que nos fez felizes foi o dar-nos os Parabéns pela filha que temos. Elogiou-a pela maneira de ser e estar dela, de nunca se recusar a nada do que lhe pedem, de fazer tudo com alegria, mas também pela sua humildade. E isto porque além de boa aluna ela na Terça tinha ido recitar "All the world's a stage" in As You Like It, Act II, Scene VII, Shakespeare, à sala de Professores e segundo a mesma, os colegas apesar de mal perceberem o inglês arcaico, a nossa Princesa recitou tão bem que os fez ficar de lágrimas nos olhos.
   Já não é a primeira vez que isto me acontece, pois no 5º ano também a Professora de Português ao ver-nos sair do carro, também me veio dar os Parabéns.
   O que sentimos com isto e que também a Professora hoje disse é que é uma Benção a filhinha que temos. Deus Pai deu-nos um ser humano maravilhoso. Há algum tempo atrás alguém noz dizia que tínhamos que ter cuidado para que não se tornasse vaidosa, mas quem corre esse risco somos nós pais e avós, porque inclusive, voltando à situação atrás, a Professora disse-nos também que até comentou com ela que tinha feito como a cantora Marisa, apesar de não entenderem o que dizia, conseguiu comover quem a ouviu. E a nossa filhota o que nos tinha dito? "Correu bem, os Professores gostaram e o Director da Escola até me deu um beijinho."

   Bem por tudo isto, não me resisti e eis o que publiquei no meu Instagram pessoal...



1 comentário:

Unknown disse...

Confirmo todas estas palavras!!! Tive o privilégio de ter tido a Inês como aluna... Beijinhos