17 fevereiro 2016

Matines

   Corria o ano de 2015...
   O dia 21 de Outubro...
   O Mundo festejava o dia em que Marty Mcfly chegou ao futuro...
   Cá em casa construía-se a Matines...
   E o que é a Matines perguntam? Pois bem, é a máquina do tempo da Princesa cá de casa.
    Passo a explicar.
   Na escola, na disciplina de Português, estiveram a ler o livro "Viagem ao Tempo dos Castelos". Então a professora sugeriu que fizessem uma máquina do tempo como quisessem, desenho ou construção, respeitando ideias do livro.
   Cá em casa, eu e a Princesa gostamos de ver o Dr Who por isso a primeira ideia foi logo fazer uma espécie de Tardis. Por feliz coincidência ainda tinha a caixa de esferovite de uma prenda que lhe tinhamos dado e que tinha as formas perfeitas.
   Fomos à loja dos Chineses, três imagens da Internet e o resto é o que se vê.
   Do lado esquerdo os acentos para as três principais personagens do livro, equipados com cintos de segurança e em cima luz de presença;
   do lado direito os comandos para colocar hora, data, o ecrã panorâmico e  finalmente o visor lcd para confirmar a informação (embora nesta foto ficasse escondido, aqui está a ligação ao filme Regresso ao Futuro pois é a cópia do visor do carro/máquina do tempo, do filme).
   Foi assim uma tarde muito bem passada, entre risos pois estávamos a fazer uma Máquina do Tempo mesmo no dia referido no visor. No dia seguinte lá levou ela, toda orgulhosa, a sua Matines, para a Escola, onde foi um sucesso.

Abreijos

Sem comentários: