28 junho 2014

Quando soubemos que estamos a dar uma boa educação....

... pelo menos no que diz respeito à forma como se deve tratar o próximo?


   Foi quando fui brincar com a nossa princesa, às vizinhas. Eu morava na sala e ela no seu quarto. Então ela chega à porta, faz que toca à campainha e quando abro convida-me para lanchar, mas apesar de ser a brincar, a frase dela foi a seguinte:
- Olá vizinha! Gostaria de a convidar para lanchar em minha casa.
   E o resto do tempo, sempre que se esquecia, voltava a tratar-me por você.

   Mais tarde os meus pais telefonaram e foi ela que atendeu. A minha mãe perguntou se ela estava boa e a resposta foi:
- Eu estou bem e vocês como é que estão?

   Agora deixem-me ser uma mãe babada. A verdade é que nas avaliações da Escola, as professoras fazem sempre questão de referir a maneira de estar dela no que diz respeito às suas relações com os colegas e restantes adultos mas a verdade é que ver que já está a ficar tão consciente da boa educação que até a brincar o demonstra, é que me espantou.

Bjnhs

Sem comentários: