06 abril 2014

"Há tanta coisa que eu quero saber" ou, a volta à idade dos porquês!


   Ontem tivemos que estar durante um bocado, dentro do carro, à espera do meu marido e às tantas diz-me a nossa filha:
   - Ó mãe, diz uma palavra difícil.
   Espantada perguntei:
   - O que é que queres dizer com isso!?
   Ao que ela respondeu:
   - Diz uma palavra difícil para depois eu fazer perguntas.
   Sabem afinal o que é que ela queria? Pois é, voltar aos porquês. Dei-me conta quando, fazendo-lhe a vontade, disse-lhe a palavra difícil e a partir de cada explicação que lhe dava vinha o porquê.
   Quando se cansou (primeiro eu do que ela), ainda disse:
   - Há tanta coisa que eu queria saber, como por exemplo, porque é que temos cinco dedos e não três; porque é que nos vemos ao espelho, etc.?

   E quem lê a toca, têm também crianças "na idade dos porquês"?

Beijinhos 

Sem comentários: