16 setembro 2013

Portugal dos Pequenitos

   As férias escolares que agora terminaram, vão ser recordadas por óptimos momentos mas também pela partida de alguém que nos é muito querida ao coração ♥♥♥
   Por isso pensamos que podíamos tornar o último fim de semana, um dos melhores de sempre, antes do regresso às aulas. Assim fizêmos uma viagem que já há algum tempo queríamos fazer. Fomos ao Portugal dos Pequenitos.

http://www.portugaldospequenitos.pt/images/stories/folheto_ppe_2011.pdf
   Foi um dia tão bem passado à descoberta de tantas pequeninas casinhas e réplicas de monumentos que salpicam o nosso Portugal. A nossa princesa era exactamente como se sentia já que tinha palácios do seu tamanho onde podia entrar e ir à janela espreitar como se fossem seus. É também uma boa forma de contar um pouquinho da história deste povo que por estes dias tanto se esforça por ter orgulho em quem é, lembrando o engenho que nos levou por mares "antes nunca navegados".
   Nós pais e os avós, deliciados, partilhamos cada sorriso, cada gargalhada, cada uau e cada espanto da nossa menina enquanto ela explorava cada bocadinho do Parque e se maravilhava também com as exposições do "Museu do Traje", "Museu da Marinha" e, como alguém diz, "a cereja no topo do bolo", a exposição com mais de 300 bonecas da Barbie.
   Enfim, quando lá voltarmos a experiência vai ser diferente mas acreditem, no Portugal dos Pequenitos é impossível, até nós adultos, não nos sentirmos criança outra vez.

Beijinhos

1 comentário:

Inês Guedes disse...

Nós fomos lá este verão também e eu voltei a sentir-me uma menina pequenina... agora é só esperar mais uns 3 aninhos para lá voltar e ver a pequenina a querer correr por lá....