06 abril 2013

Livros Fantásticos


   Ultimamente voltei a fazer algo que me dá muito prazer, voltei a devorar livros. O tempo é que, bem acho que já adivinham o que quero dizer, por isso em média estou a ler um livro por mês. Tenho lido um pouco de tudo mas sinceramente há um estilo do qual gosto particularmente, o do "fantástico" passado em eras antigas e lugares que saem da imaginação dos escritores e que quando bem narrados e pormenorizados me transportam para esse mundo de fadas, duendes, hobbits, florestas encantadas, onde o mal e o bem se cruzam em fronteiras de lagos cintilantes ou paredes de pedra que escondem portas secretas.  
   Foi assim que descobri a autora do livro acima, Juliet Marillier, e devo dizer que fiquei, primeiro curiosa para ver, no caso deste livro, qual a influência nele da história em que diz se ter inspirado, e depois a ansiar por mais pois gostei muito.
    Entretanto tinha um livro que me tinham oferecido, de uma prémio Nobel, há algum tempo "pendente" por isso tive que fazer uma pausa, neste tipo de aventuras, para ler uma narrativa mais "real", mas o bichinho de descobrir mais desta autora ficou e apesar dos seus livros não serem baratos, vou ter que descobrir mais.

Até breve

1 comentário:

magali disse...

olá Sónia!

Passei por aqui e deixo-te uns beijinhos!
O fantástico faz-nos sonhar e sonhar é bom:)
MAgali