15 setembro 2012

Máquina de escrever?!

   Aqui há uns tempos, passou na TV um anúncio com umas senhoras de idade mais velha, que diziam:
   - Eu ainda sou do tempo...
   Pois de vez em quando, com amigos da nossa idade, que como nós têm filhos, dá-nos a nostalgia e não resistimos a dizer às nossas crianças:
   - No nosso tempo...
   Depois falamos de objectos que eles não conhecem. Um dos últimos que falamos, foi na máquina de escrever e explicamos para que é que servia, como funcionava, etc.. A nossa menina ficou curiosa, fêz perguntas, mas infelizmente não tinhamos nenhuma para lhe mostrar...
   Calhou então que nas férias que passamos na terra natal da minha mãe, uma tarde ela foi para casa de uma priminha para com ela brincar e sabem o que a avó dela lá tinha? Uma máquina de escrever, pois claro! Eu não sabia e só descobri quando fui buscar a nossa princesa e ao chegar a vi, sentada a uma mesa, máquina à sua frente e ela feliz da vida a "martelar"" (tal era a força que fazia) nas teclas da mesma. A expressão de alegria na carinha dela, era contagiante. Apesar da fita já nem escrever nada, apenas deixava uma impressão no papel, enquanto a priminha ditava histórias de fantasia, ela finjia que escrevia.
   Foi um momento bonito, 1º porque se tornou real o objecto de que lhe tinhamos falado e 2º pelo que descrevi ♥♥♥

Abreijos

Sem comentários: