01 abril 2012

Hi, hi, hi...

   Hoje é dia das mentiras e ainda me lembro do tempo em que me divertia a magicar a mentira que iria contar a um familiar ou amigo próximo a ver se pegava...
   Houve um ano em que estava a passar férias da Páscoa em casa de uns amigos de familia que tinham uma filha só um ano mais velha que eu, com quem passava os dias a brincar. Ora por essa altura ia estrear na televisão a segunda telenovela portuguesa e a avó dessa minha amiga estava ansiosa uma vez que a primeira já tinha acabado há algum tempo e nessa altura, em que apenas tínhamos dois canais, o que dava mais eram telenovelas brasileiras. O dia 1 de Abril desse ano foi a uma sexta-feira e a telenovela estreava na segunda-feira mas como nós sabíamos que a senhora só ligava a televisão mesmo à hora da telenovela, que dava depois da hora do jantar, e nós ligávamos ao fim da tarde para ver os desenhos animados, o que lhe dissemos foi que tinham anunciado que a telenovela já não ia estrear como previsto. Tenho recordação da avó da minha amiga a olhar para nós admirada, mas acreditou. Entretanto deixamos passar um tempinho mas depois contamos a verdade pois afinal a graça também estava em ver a reacção da pessoa ao saber que tinha sido enganada.

Beijinhos

Sem comentários: