04 março 2012

Estrunfes, Tintim, Marretas

   Fomos ao cinema ver os Marretas e foi muito bom! Eu e o maridão esboçamos os sorrisos das saudades e das recordações de infância e a filha os sorrisos da novidade, da felicidade que aqueles peluches a falar, cantar, dançar, enfim, a serem gente como qualquer um de nós, a fizeram sentir num espectáculo de côr e alegria.
   Em poucos meses tivemos o enorme prazer de partilhar, com a nossa filha, a recordação, para nós e a descoberta para ela, dos Smurfs, Tintim e Marretas mas em relação aos primeiros gostamos de a brincar, fazer uma pequena "guerra". Pode-se dizer que são Estrunfes versus Smurfs porque a minha geração conheceu os pequenos seres azuis como Estrunfes e aos meninos de hoje em dia, foram apresentados como Smurfs, o que aceito mas não compreendo uma vez que noutros países também têm nome diferente (los Pitufos) e do que me dei conta, não mudaram o nome. Mas a nossa "guerra" é divertida e teve o seu auge no dia em que ao chegarmos a casa a minha menina se virou para mim e disse:
- Ó mãe são Smurfs porque Estrunfes era no século passado!
Nessa hora senti-me tão velha que ao subir as escadas para casa, senti a necessidade do apoio de uma bengala.
   Bem mas ao menos o Tintim continua a ser o Tintim e aos Marretas, por cá, não passaram a chamar Mupets ;)

   Beijinhos

Sem comentários: