09 fevereiro 2012

Fazer a filhinha feliz

A minha filhinha andava há uns dias a dizer-me que estava a aprender a saltar à corda e por isso queria uma corda para levar para a escola, no entanto, a vaidosita (sorriso), avisou logo que não queria com pegas de madeira... Acontece que quando fui para comprar, a que achei mais apropriada para ela foi precisamente a de pegas de madeira. Vai daí que logo pensei e assim fiz, pintei, decorei com guardanapo e a princesa cá de casa ganhou uma corda com pegas de madeira, mas bonitas e especiais pois que são únicas no mundo já que mesmo que quisesse, nunca conseguiria voltar a fazer exactamente igual.


   Nesse mesmo dia, de manhã, a filhinha queria levar para a escola uma "tapa orelhas" (não sei o nome por isso cá por casa chamamos assim) que tem rosa clarinho. Ora acho-as tão bonitas que penso serem mal empregadas para a escola - quem tem filhos em idade escolar deve perceber o que quero dizer - por isso não deixei, só que percebi que ficou triste e então prometi arranjar-lhe umas que poderia levar. Procurei e achei estas que como podem ver são escurinhas ;) só que como eram lisinhas, para lhes dar uma gracinha, fiz o que chamei transformação de 5 minutos:
1 minuto para desenhar o molde do coração
1 minuto para cortar o molde do coração do papel
1 minuto para cortar os corações no feltro
2 minutos para coser um coração de cada lado
(mais tempo menos tempo).
E assim a filhinha ganhou uma "tapa orelhas" personalizada e da qual não fico com pena que leve para a escola.

   Assim foi que num só dia fiz duas surpresas à filhinha, que ficou muito feliz com duas simples transformações que a mim não me custaram nada, e pelo contrário, a alegria dos olhinhos surpresos dela é que valeu a recordação de um dia comum se tornar diferente, para aqui e mais tarde recordar.

Sem comentários: